quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Flagra de imprudência

Jóvenes inconscientes e irresponsables
fonte diário abc color

Resumo da novela Passione de hoje




Quinta, 30 de setembro
Bete promete a Brígida que pensará melhor sobre as cartas anônimas. Agnello insiste para ir com Stela encontrar Fred. Berilo decide dar a chave da quitinete para Clô morar. Olavo sofre ao ver Clô partir. Sinval chega ao autódromo e Gerson pergunta por Danilo. Mônica tenta se desculpar com Sinval. Valentina insulta Clara e ela enfrenta a avó. Kelly conta para a irmã que Totó faz visitas a Felícia. Melina altera os dados que Laura registrou sobre uma importante reunião com diretores. Gerson vence a corrida e pensa em Diana. Fred obriga Stela a descobrir se Saulo tem conta bancária no exterior. Clô lamenta com Jackie a separação de Olavo. Jackie fica satisfeita ao perceber que seu plano está dando certo. Bete mostra a Totó a carta anônima que recebeu e confessa sua suspeita de que Clara pode ter assassinado Eugênio. Fred afirma a Melina que não participou da morte de seu pai. Clara conta parte de sua vida para Das Dores, mas a garçonete não acredita. Arthurzinho fica atormentado ao ver o desespero de Stela por causa de Danilo. Sinval encontra Fátima no shopping e pede para conversar com ela. Fred convida Myrna para jantar. Bete autoriza a exumação do corpo de Eugênio.

Resumo da novela Tititi de hoje

Ti-ti-ti

Quinta, 30 de setembro
Jorgito percebe a indecisão da irmã e a incentiva a desistir do casamento. Camila vê Luti na porta da igreja e pega uma carona em sua moto. Bruna passa mal e é amparada por Gustavo. Rebeca desmaia e é acudida por Gino. Luti leva Camila para a vila do Belenzinho. Gustavo cobra uma atitude de Edgar, que não reage. Jaqueline conta para Jacques que a noiva fugiu antes de entrar na igreja. Luisa insiste que Edgar deve ir atrás de Camila e ele se irrita. Camila desabafa com Luti. Camila fala com Rebeca ao telefone e pede um tempo para pensar em tudo o que aconteceu. Camila pede para passar a noite na casa de Luti e ele consente. Edgar não consegue disfarçar sua alegria e beija Marcela. Valquíria liga para Luti e ele diz que não poderá se encontrar com ela. Luisa encontra o endereço de Luti nos arquivos da agência. Jacques comenta que Camila fugiu com o filho de Ariclenes e Valquíria se espanta. Gustavo flagra Edgar com Marcela e se revolta. Luisa aparece na casa de Luti e pede para falar com Camila.

Resumo da novela "Araguaia" de hoje

Araguaia
Quinta, 30 de setembro
Padre Emílio aconselha Janaína a arranjar um namorado. Terê convence Mamed a levá-la ao encontro de Fernando na estância. Solano afirma a Mariquita e Aspásia que Max não ficará com a estância. Terê conta para Fernando que previu sua morte à beira do Araguaia. Solano, Mariquita e Estela tentam convencer Fernando a continuar no Araguaia e lutar pelas terras de Antoninha. Amélia conversa com Manuela sobre sua relação com Vitor. Fernando sente um mal-estar e Estela fica cismada. Nancy salva Pimpinela de um afogamento no rio. Fernando oferece o cavalo de Solano para Max, que fica feliz em comprá-lo. Padre Emílio conta para Solano o que sabe sobre Max. Vitor vai à igreja marcar a data de seu casamento. Fred repreende Amélia por querer convencê-lo a aceitar as terras que Max quer doar para ele. Solano parabeniza Manuela por seu casamento. Fred flerta com Janaína. Manuela chega à fazenda e fica nervosa ao ver Max e Vitor comemorarem seu futuro casamento. Estela conta para Solano que Fernando vendeu seu cavalo para Max e o domador se enfurece com o pai.

Bill Clinton é o preferido dos americanos


da veja.com


Pesquisa ainda demonstra crescimento na popularidade da ex-governadora do Alasca, Sarah Palin

O ex-presidente americano, Bill Clinton, é a figura política mais popular do país, o que representa um considerável aumento de popularidade desde que deixou a Casa Branca em 2001, segundo uma pesquisa.

A enquete foi realizada pelo jornal nova-iorquino The Wall Street Journal, em conjunto com a rede de televisão NBC, e ouviu mil americanos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Dos americanos ouvidos pela pesquisa, 55% declarou ter uma visão positiva do ex-presidente dos Estados Unidos, que governou por dois mandatos, enquanto 23% da população disse ter uma visão negativa de Clinton. O resultado o torna o político mais popular entre os americanos.

Quando deixou a Presidência, no início de 2001, afetado pelo escândalo gerado por sua relação com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky, apenas 34% dos americanos tinha uma visão positiva de Clinton, enquanto a percentagem de insatisfeitos era de 52%.

Já o governo do atual presidente americano, Barack Obama, foi criticado por 41% dos americanos ouvidos pela pesquisa, enquanto 47% têm uma opinião positiva a seu respeito.

Quase metade dos americanos desaprova a forma como ele está conduzindo o governo, contra 46% que o aprova como presidente. Já para 54% da população ele não está administrando bem a economia, enquanto 42% se disse favorável às medidas econômicas de Obama.

Em relação à ex-candidata à Vice-Presidência por parte do Partido Republicano, Sarah Palin, a pesquisa revela que ela agrada a 30% dos americanos, contra 48% que não têm uma opinião favorável sobre ela.

Essas porcentagens não variaram muito em relação à pesquisa realizada em dezembro de 2008, um mês depois da vitória de Obama nas eleições presidenciais.

Os resultados da pesquisa evidenciam a forte popularidade da ex-governadora do Alasca entre os americanos, que foram mais favoráveis a ela que a outros políticos do país.

Roteirista aponta novidades de Topa de Elite2


Bráulio Mantovani diz que o novo filme de José Padilha é melhor porque teve o Capitão Nascimento como protagonista desde o início

Da veja.com
Rafael Lemos
Wagner Moura em Tropa de Elite 2
Wagner Moura em Tropa de Elite 2 (Bento Marzo/Divulgação)
"Com o Tropa, eu e o Wagner (Moura) criamos uma ligação muita boa. A gente gosta de trabalhar junto. Ele gosta do que eu escrevo e eu gosto muito do que ele faz com o que eu escrevo. Ele me surpreende, vai além do meu texto"
Roteirista de Tropa de Elite 1 e 2, Bráulio Mantovani é categórico ao afirmar que o segundo, com estreia prevista para o próximo dia 8, é “muito melhor que o primeiro”. E uma das razões para isso é o roteiro da continuação da saga dos ‘homens de preto’ ter sido pensada desde o início para ter o Capitão Nascimento como personagem central. O primeiro filme foi rodado tendo o personagem de Wagner Moura como um mero coadjuvante, que só aparecia na tela aos 50 minutos do longa. “Ele era um personagem menor. Só que, graças à performance do Wagner, o Capitão Nascimento cresceu muito”, diz Mantovani, que teve esse erro apontado por algumas pessoas que viram a versão original de Tropa 1.  Mantovani explica que Tropa 2 é dramático, enquanto seu precursor era descritivo. Com um currículo repleto de filmes marcados por terem um pé na realidade – entre eles Última Parada 174 e Cidade de Deus –, o roteirista falou ao site de VEJA.


Quem já viu diz que Tropa de Elite 2 é melhor do que o primeiro. Por quê?Eu considero o Tropa 2 muito melhor do que o Tropa 1 porque a gente aprendeu com os erros do primeiro. Tivemos muitos erros. Na verdade, o roteiro foi consertado na montagem. Originalmente, o Tropa 1 foi escrito tendo como protagonista e narrador o personagem do Mathias, interpretado pelo André Ramiro. O capitão Nascimento aparecia já com 50 minutos de filme. Havia um problema com o personagem do Mathias. A gente sabia disso. É um personagem muito passivo, mas a gente achava que funcionaria porque ele era um narrador. A ideia era que ele ficasse um pouco distanciado da história para poder descrever aquele mundo da polícia assim como o Buscapé descreve o munda da favela em Cidade de Deus. Essa era a ideia do José Padilha (diretor de Tropa), antes mesmo de eu entrar no roteiro. Ele queria algo parecido. E não funcionou.

Como foi a constatação de que era preciso mudar?
Todos diziam a mesma coisa: 'O filme começa aos 50 minutos'. Minha mulher (na época, namorada), Carolina Kotscho, que também é roteirista (escreveu 2 Filhos de Francisco), fez uma crítica muito dura ao filme, dizendo que a história interessante era a do Capitão Nascimento. E, no roteiro, ele era um personagem menor. Só que, graças à performance do Wagner (Moura), o Capitão Nascimento cresceu muito. A gente já escreveu o segundo filme com esse Capitão Nascimento. O foco é a história dele. O filme também transcende o universo da polícia para ir para a segurança pública. Então, ele ficou mais complexo, ganhou uma nova camada, a política. E, enquanto o primeiro filme é predominantemente descritivo, o segundo é mais dramático. Os conflitos pessoais do Capitão Nascimento, que no Tropa 1 eram  periféricos, agora são a espinha dorsal junto com o conflito profissional dele. Isso faz a experiência de assistir ao Tropa 2 melhor do que assistir ao Tropa 1.
Foi complicado você e o Wagner Moura fazerem VIPs Tropa de Elite ao mesmo tempo?
A gente não se preocupou porque as histórias são muito diferentes. São filmes de características narrativas muito diferentes. No VIPs não tem narração em off, por exemplo. OVIPs é um filme muito mais de personagem, que mergulha na psicologia do personagem. Ele tem dimensões sociais também, mas não tem nada a ver com violência. Ambas as histórias vieram da realidade, mas são de origens tão distintas que elas geraram formas narrativas diferentes. A coincidência está em que parte da equipe é uma dupla que eu chamo de M&M - Moura e Mantovani. Com o Tropa, eu e o Wagner criamos uma ligação muita boa. A gente gosta de trabalhar junto. Ele gosta do que eu escrevo e eu gosto muito do que ele faz com o que eu escrevo. Ele me surpreende, vai além do meu texto. E isso é uma coisa, realmente, incomum. Mas são pegadas tão diferentes, que é impossível comparar os dois filmes.

Você assina roteiros de vários filmes que têm um pé na realidade. Você acha que o sucesso dos reality shows forçam os filmes a se venderem como história real?
Olha, eu não assisto a esses programas. Já vi um pouco. Mas aquilo é real? Quando você tem uma câmera, as pessoas já começam a representar. Aí, já não tem mais a realidade. Você tem uma versão da realidade. Aquelas pessoas constroem um personagem. Elas querem ser vistas de determinada maneira. É o modo de contar uma história que a torna verdadeira, e isso vale até para filmes como Alice no País das Maravilhas, onde há um coelho falante. Se o público pensa como eu, não sei. Mas não me preocupo com isso. Eu gosto é de contar histórias que me perturbam.

Você já foi obrigado a dizer um "não" a algum convite e depois se arrependeu?
Mais de um. Não é que eu me arrependi, é que, no momento, era impossível. Só lamento não ter sido possível. Um desses casos foi Assalto ao Banco Central. O (diretor) Marcos Paulo me ligou e, quando ele  começou a falar sobre o filme, eu disse: "Pode parar de falar, porque eu estou envolvido num projeto de série de TV com esse tema". E, aí, não seria nem ético. Mas o projeto de TV acabou não acontecendo. Então, eu poderia ter escrito o longa... Lamentei porque é uma história que eu gostaria de ter contado. Mas a vida é assim. Como diria o meu ídolo Dr. House, da série de TV, citando o Mick Jagger: "You can't always get what you want" (você não pode ter sempre tudo o que deseja).
 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Médico que brigou com outro é demitido


Do G1
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, demitiu um médico que é suspeito de demorar para atender um paciente enquanto brigava com outro médico em um pronto-socorro da cidade. A vítima morreu durante a discussão.
O homem de 51 anos chegou à unidade de pronto atendimento com dores no peito. Ele foi atendido por um cardiologista. O estado de saúde se agravou e o paciente teve uma parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas a ambulância só chegou uma hora e meia depois.
O atraso gerou uma briga entre o cardiologista e o médico do Samu. A briga foi acompanhada de perto pelos parentes. “Do nada eles começaram a se agredir”, contou a irmã da vítima, Márcia Ferreira da Silva. “Foi uma briga feia, que o meu marido precisou entrar lá dentro e só via enfermeira, médico, um separando o outro”.

Greve fecha bancos em todo país

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC



As agências bancárias do de todo o País estarão fechadas por tempo indeterminado, a partir de hoje. Funcionários das instituições financeiras votaram ontem, em assembleia geral, pela greve - conforme antecipou o Diário. A adesão foi unânime.
A decisão é uma resposta à Fenaban (Federação nacional dos Bancos) que não aceitou discutir as cláusulas da pauta de reivindicação da campanha salarial deste ano, durante as quatro rodadas de negociação. Enquanto a categoria pedia 11% de reajuste salarial, a entidade patronal ofereceu 4,29% (que corresponde apenas à reposição da inflação).
"Estarão em greve os 7.000 funcionários do Grande ABC, das 370 instituições bancárias presentes entre as sete cidades. Vamos fechar as agências e postos de atendimentos e nos manifestar nas ruas dos Centros", enfatiza a presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano.
A categoria, com data-base em 1º de setembro, iniciou em agosto a campanha salarial. Desde então, os funcionários e dirigentes do sindicato realizaram mobilizações e pequenas paralisações dentro das agências a fim de conscientizar os trabalhadores e clientes. "Mesmo assim, não foi suficiente para que os banqueiros negociassem de forma decente com a gente. Eles se recusaram a discutir as 100 cláusulas que levamos para serem debatidas", completa Maria Rita.
Além do aumento de 11%, a categoria reivindica PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários, mais R$ 4.000 para cada funcionário, refeição e alimentação no valor de um salário-mínimo (R$ 510), piso salarial de R$ 2.157,88, além de previdência complementar para todos os trabalhadores.
Os bancários pedem, ainda, piso salarial para escriturários de R$ 2.157,88; para funcionários que trabalham na portaria, de R$ 1.510; de caixa, de R$ 2.913; como 1º comissionado, de R$ 3.641; e como primeiro gerente, de R$ 4.855.
Segundo a presidente, as instituições já foram notificadas sobre a possível greve, dentro do prazo legal (de 48 horas). "As providências jurídicas, já foram tomadas. Os trabalhadores estão assegurados", e completa: "Acredito que até semana que vem a Fenaban não marcará outra reunião, então manteremos a greve. Gostaria de estar errada."
A assembleia realizada ontem contou com a presença de 210 pessoas, sendo que desse total, 140 são funcionário da Caixa Econômica Federal, segundo a contagem realizada pelo sindicato regional. A partir de hoje todos os dias terão assembleias.
No País estão em campanha 460 mil profissionais, sendo 130 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Banqueiros oferecem apenas a correção da inflação
Na semana passada, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) informou, em comunicado oficial, que com o objetivo de encontrar, no menor prazo possível, os termos finais de um acordo, o patamar de reajuste proposto para avançar nas negociações seria de 4,29%, partindo da reposição dos índices da inflação.
A Fenaban ressaltou ainda que, "os reajustes que forem pactuados neste ano serão aplicados sobre uma convenção coletiva considerada a melhor do País, que assegura aos bancários uma série de ganhos em termos de remuneração e benefícios, tais como: média salarial de R$ 4.111, uma das maiores do País; jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias; PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para todos os trabalhadores."
Segundo o comunicado, com a correção feita com o índice proposto aos benefícios como vale refeição mensal (hoje a passará R$ 371,36), o vale alimentação (de R$ 289,36/mês) e ao auxílio creche (hoje a R$ 207,95/mês - por filho). (Tauana Marin)

Possível segundo turno troca euforia de Dilma por cautela

Possibilidade de 2º turno faz campanha de Dilma trocar euforia por cautela

Igor Silveira do Correio Braziliense
Publicação: 29/09/2010 08:26 Atualização: 29/09/2010 08:26
A euforia que tomou conta da equipe de campanha da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, há algumas semanas — após resultados favoráveis em pesquisas de intenção de votos — não é mais a mesma. Os escândalos envolvendo a ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra e, especialmente, o crescimento da presidenciável do PV, Marina Silva, torna a possibilidade de um segundo turno entre a petista e o tucano José Serra cada vez mais palpável.

Se a corrida pelo Palácio do Planalto não terminar no próximo domingo, como esperava o PT, o planejamento do partido terá que mudar. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia liquidar a fatura logo e, assim, concentrar esforços para garantir o maior número de aliados na esfera estadual — é possível que haja segundo turno para governador em até 11 unidades da Federação.

No entanto, com a divulgação, ontem, de pesquisa realizada pelo instituto Datafolha mostrando que a vantagem de Dilma sobre a soma dos adversários caiu a 2 pontos percentuais, a cúpula da campanha da petista ligou o sinal de alerta. Durante a reunião de coordenação com ministros, Lula comentou a queda de sua candidata e a ascensão de Marina Silva. Apesar do revés, ao fim do encontro o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Lula está confiante em um bom resultado no domingo.

O ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha fala sobre resultado das últimas pesquisas eleitorais



“O presidente está muito confiante porque nós construímos um clima muito positivo no Brasil e vamos colher esses resultados no domingo. É uma plantação de longo prazo, de sete, oito anos. O resultado virá com uma grande vitória dos partidos da base aliada do governo”, ressaltou. “O crescimento do país nos últimos anos, os bons resultados na economia, a geração de empregos e as melhorias sociais com a redução da miséria reforçam a tendência de que os eleitores vão optar pela continuidade desse rumo do país no próximo domingo”, completou.

Efeito Marina
Um integrante da campanha de Dilma Rousseff explica que muitas das pessoas envolvidas na equipe petista não acreditavam em uma reação de José Serra na corrida presidencial, embora contassem com o surgimento de possíveis escândalos no período eleitoral. Uma variação provocada por esses fatores estava, inclusive, na conta dos mais otimistas para a vitória de Dilma ainda no primeiro turno. O que estava fora de cogitação era o crescimento de Marina Silva nas pesquisas.

Inicialmente, imaginava-se, na campanha petista, que Maria começaria com cerca de 9% das intenções de voto antes do início da campanha eleitoral e, com o pouco tempo no rádio e na televisão, a candidata do PV caísse e estacionasse nos 7%. A última pesquisa Datafolha, entretanto, mostra Marina com 14%, enquanto Serra tem 28% e Dilma, 46%.

A mistura de confiança e cautela de uma declaração do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na semana passada, dá o tom do clima no Palácio do Planalto: “A Dilma está cristalizada na faixa dos 50%. Se o crescimento de Marina tivesse começado há um mês, talvez houvesse a chance de segundo turno”.

Resumo da novela Passione de hoje

 
Quarta-feira, 29/09/2010
Totó ameaça chamar a polícia para prender Valentina

Totó defende Clara e impede Valentina de sair da cantina antes de explicar o que aconteceu. Bete manda os policiais embora de sua casa e Brígida não gosta. Fred incentiva Melina a armar contra Diana. Mauro convence Diana a desistir de deixar a metalúrgica. Arthurzinho é obrigado por Saulo a não falar sobre Danilo. Saulo se enfurece com Sinval e Stela tenta defender o filho.

Lorena avisa a Agnello que não vai deixá-lo ficar com Stela. Totó ameaça chamar a polícia para prender Valentina, deixando a dona da pensão apavorada. Talarico é convencido a deixar que Clara continue trabalhando na cantina. Clara confessa a Totó que sente sua falta.

Saulo fala com Fred e acredita que conseguiu convencê-lo a não investigar nada sobre um possível roubo na empresa. Fred liga para Stela e Agnello fica irritado. Berilo inventa uma desculpa para se livrar de Jéssica. Todos na casa ignoram Clô e ela resolve ir embora. Mauro pede Diana em casamento.

Leia mais: http://www.resumodasnovelas.net/2010/09/resumo-passione-27-02-outubro-2010.html#ixzz10uwKQjqt

Resumo da novela Tititi de hoje

 
Quarta-feira, 29/09/2010
Gustavo repreende Edgar e os dois discutem

Julinho avisa que Bruna passou mal e Edgar vai para casa. Luti fica encantado com Camila e se solidariza com seu sofrimento. Gabriela pede demissão da lanchonete e Valquíria lhe oferece ajuda. Jaqueline descobre que Clotilde prejudicou o casamento de Camila para sabotar Victor Valentim. Bruna pergunta para Edgar se ele desistiu de se casar com Camila por causa das fotos na internet.

Gustavo repreende Edgar e os dois discutem. Edgar liga para Camila e confirma o casamento. Amanda avisa a Ariclenes que o noivo apareceu e ele comemora. Thaísa se desculpa por ter levado Camila para a farra e se surpreende com a reação da amiga. Luti e Valquíria fazem as pazes. Gabriela conta para a mãe que largou o emprego e Marta se preocupa. Camila acaba de se arrumar e se isola antes de ir para a igreja. Os convidados chegam à igreja e Breno fica irritado ao ver Gino.

Camila lembra de sua despedida de solteira e Jorgito estranha. Suzana liga para Ariclenes e o tranquiliza quanto à presença do noivo. Jaqueline avisa a Jacques que Camila está na porta da igreja e ele lamenta a sua derrota. Rebeca deixa Camila com Jorgito, que se prepara para levar a irmã ao altar.


Leia mais: http://www.resumodasnovelas.net/2010/09/resumo-ti-ti-ti-27-02-outubro-2010.html#ixzz10uvKbCaz
Quarta-feira, 29/09/2010
Estela tenta convencer Solano a ficar no Araguaia



Fernando não conta para Solano sobre a maldição e afirma que vai embora da cidade depois de vender a estância. Mariquita e Aspásia preparam o velório de Antoninha. Manuela reclama com Amélia sobre seu noivo. Vitor pede para marcar a data de seu casamento com Manuela. Aspásia conta para Max sobre a morte de Antoninha e o deixa atordoado. Amélia, Manuela e Vitor chegam à estância e Mariquita comenta que Max está no quarto de Antoninha. Max confessa seu amor por Antoninha e Amélia ouve. Solano se aproxima de Manuela e Vitor desconfia dos dois. Estela tenta convencer Solano a ficar no Araguaia.

Cirso chega com Pérola, Safira, Ametista e Esmeralda ao velório. Fred reclama com Caroço, que insiste em levar seu violão para o velório. Safira fica enciumada ao ver Fred chegar com Janaína e Caroço. Max chora pelo falecimento de Antoninha e deixa Amélia constrangida. Manuela conversa com Estela sobre Solano. Vitor fica contrariado quando Manuela insiste em ir para o enterro em vez de viajar com ele. Manuela questiona Max ao vê-lo chorando com a foto de Antoninha na mão. Terezinha desobedece Padre Emílio e leva as crianças para brincar. Vitor reclama por Manuela querer ficar mais tempo que o previsto no Araguaia.

As crianças veem o índio Ruriá à beira do rio e ficam assustadas. Fernando tenta vender a estância para Max e se surpreende ao descobrir que as terras já pertencem ao fazendeiro. O caminhão do circo se aproxima da operadora de turismo de Fred e Safira, Ametista e Esmeralda recebem Neca e Pimpinela. Fernando conta para Estela e Solano que as terras de Antoninha pertencem a Max. Neca ironiza a presença de Fred sem saber que ele é o dono da operadora. Solano avisa a Max que não desistirá da estância.