segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Qual o melhor navegador?



Internet Explorer

Já vem como navegador padrão no Windows, talvez por isso seja o mais utilizado. Apesar de sua rápida instalação, o computador precisa ser reiniciado para sua utilização, além deste, o browser demora para abrir novas abas, principalmente em sua execução.
Oferece várias opções e recursos, mas deixa o usuário descontente com sua grande lentidão no carregamento das páginas. Outro fator que faz este perde para seus concorrentes é a sua segurança, ao qual sempre há falhas, precisando assim atualizações urgentes.
Em minha opinião, a Microsoft inseriu muito conteúdo em seu aplicativo e esqueceu de seu carregamento, que deve ser o mais rápido possível. Atualmente, isso é o que os navegadores estão tentando (deixar o browser mais rápido) já o IE não.
Portanto, o IE não é perfeito como todos nós queremos, mas não precisamos desmerecer-lo, pois quem sabe não fosse esses erros da Microsoft o Mozilla não teria sido desenvolvido (não citei o Chrome, até porque o Google se mete em tudo, e pequenos erros da gigante de softwares não iria motiva-los na criação de um navegador). No IE 9 Beta a velocidade já melhorou bastante, já não é tão ruim.

Safari

Este foi criado pela Apple vem como padrão no Mac. O mais encantador neste navegador é a interface que é extremamente moderna.
O único fator que não gostei no Safari é que ele precisa de alguns complementos instalados para ele funcionar, complementos esses que são instalados automaticamente sem você nem perceber, e ao instalar é preciso reiniciar o computador (mesmo caso no IE), mas depois vale a pena.
Acho que oferece as mesmas características do IE, mas o que diferencia estes é que o navegador da Apple é bem mais rápido e leve que o da Microsoft.
Como tudo que a Apple faz, este é excelente e vem a cada dia conquistando mais e mais usuários.

Google Chrome

Logicamente criado pelo Google. Este para mim é um dos melhores, rápido, limpo, leve, oferece opções realmente úteis e disponibiliza formas de estender suas funcionalidades, sem falar das opções de customização, ao qual oferece diversos temas deixando seu navegador com suas características.
Este para mim é um navegador que pode e deve competir com Firefox, mas como a maioria dos projetos da Google, o navegador ainda tem muito a evoluir.

Firefox

Atualmente dito como o melhor, e realmente o navegador é excelente: rápido, diversas opções, plugins que estedem a suas funcionalidades, vários temas para personalização, gerenciador de downloads, entre outros.
Só tem uma característica que devem melhorar no Firefox, o tempo de abertura, que em minha opinião é um pouco demorado.
Enfim, este é um navegador profissional para todos, criado inicialmente por uma equipe de colaborados.


Leia mais: http://www.osabetudo.com/qual-o-melhor-navegador-brower/#ixzz10ji4T8Fl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário